domingo, 4 de abril de 2010

Caderno de Oração - Diário de Bordo 010


1 comentários

Um dia, ganhei da minha ex-lider um caderno de Oração. Coisinha simples, anônima, aparentemente sem valor.

Neste caderno (que tempos depois, eu, igualmente, presenteei minhas ex-discipulas) alimentei com meus sonhos, necessidades, vontades, anseios, alegrias e tudo mais que eu precisei ou precisava.

Um caderno lindo: perfumado, cheio de figuras (cortadas de revistas ou desenhadas por mim mesma), dividido por títulos, por sonhos, por necessidades, por vontades, desejos simples (como ter uma máquina fotográfica Sony), casamento, casa própria, carro, saúde, dentes perfeitos, cintura redondinha. Afinal, sonhar não paga imposto e temos que crer nos mais impossíveis milagres.

Aliás, Milagre é uma postagem a parte.

Eu o mantive até poucos meses. Um dia, após uma noite de infinitas lágrimas (uma entre tantas) eu resolvi dar um fim neste caderno.

Quase 96 folhas de sonhos, simplesmente sonhos. Meus sonhos, somente meus e de mais ninguém e por mais que sejam semelhantes a tantos outros de tantas outras pessoas são meu e de mais ninguém. Destas 96 folhas, creio que pouquíssimas puderam ser realizadas.

Milagres? Realizações?

Sim, com certeza. Coisas que eu, materialmente poderia ter concretizado sem a necessidade de um caderno de sonhos ou grande desejo do sobrenatural na minha vida, bastava apenas trabalhar e ter um salário pra poder comprar, coisas tipo, meu apartamento e a mobília que tem dentro dele.
Sonhos? Não, realização de 30 anos de trabalho. Sim, em fevereiro deste ano completei 30 anos de registro em carteira profissional.
Daqui a três anos e nove meses posso dar entrada na minha aposentadoria.
Porque não procurei uma profissão contemplada com esse negócio de “insalubridade”, daí já estaria aposentada.

Ah! Os sonhos fora do poder material? São objetos de um novo post quando eu estiver menos revoltada.
Beijos 1.000





Diário de Bordo 009/2010


0 comentários


Estou aqui, tentado me inspirar. TV ligada no Esporte Espetacular (mas não me pergunte o que esta passando que não sei), Media Player (Márcio Rodrigues um maravilhoso achado), Orkut logado no "Segredos do Mar" (que serve de decoração pra tela do note quando não estou usando),

Gmail mais que ligado nas mensagens que entram e saem (seja pras pastas especiais, seja pra pasta lixeira).


Já dei uma passada no e-mail profissional (que acesso aqui de casa), nos outros que não uso, tipo bol ou hotmail (que acesso acho que, uma vez por mes).


Já falei que não gosto de MSN? Aliás, foi através dele que recebi uma das mais tristes noticias da minha vida (vivida neste momento) e que colocou por água abaixo o já pequeno restinho de fé que ainda tinha.


Uso, reguladamente o Skype, porque o temos pra uso profissional, simplesmente por isso.


Esta semana ainda estarei "de molho" ...


Uma mistura de coisas boas e coisas ruins, todas ao mesmo tempo.


Estava até pouco assistindo o programa da Igreja Mundial e um pensamento do Apostolo Valdemiro que chamou muito a atenção: Só podemos dar aquilo que temos!


Belo pensamento! Puro e verdadeiro, me fez pensar no que estou dando ou distribuindo a quem me cerca.


Um grande beijo!