domingo, 18 de novembro de 2012

Apegos e Desapegos




Neste domingo me vi presenteada por um artigo super legal do Rodrigo Santiago, Life Coaching e co-fundador do Movimento Espalhe o Amor que fala sobre 15 coisas que precisamos abandonar para sermos mais felizes. 



Fiquei feliz comigo, principalmente porque, pelo menos uns 6 itens ali eu já venho treinando na minha vida com bons resultados.
Tenho ficado mais leve para suportar e enfrentar as adversidades no contraposto de ficar irritada e chateada quando me deparo com pessoas que poderiam e deveriam colocar em prática pelo menos dois dos itens citados e, simplesmente não conseguem pela absoluta certeza que tem em sempre estar certos.



Esta semana no trabalho eu me deparei com uma situação assim, batendo de frente com outro colega por achar que eu estava certa numa situação, me estressei, me irritei e no final nada saiu como eu queria (mesmo achando que estava certa). Dai, eu me pergunto: o que eu ganhei com isso. Nada! Perdi minutos valiosos deixando de ser feliz e coerente. A outra parte foi pro seu canto, se envolveu com outras coisas e nada mudou.



Alguém disse, não lembro quem, que as grandes mudanças começam de dentro pra fora!



Essa situação e esse artigo me deram um puxão de orelha no sentido de começar a olhar mais pro fundo da minha alma, pra dentro do meu coração, prestar atenção aos detalhes dos meus pensamentos e me permitir, pelo menos um pouquinho não me estressar com problemas e situações que não são minhas.


É isso ai, espero que curtam as dicas do Rodrigo ...

http://espalheoamor.com.br/15-coisas-que-voce-deveria-abandonarpara-ser-feliz

Ótimo domingo a todos.





0 comentários: